Pontos de ônibus em Santo Expedito, Itaboraí, estão sem manutenção

O ponto está sem assento e a marquise totalmente quebrada

Enviado Direto da Redação

Moradores do bairro Santo Expedito, em Itaboraí, sofrem com a falta de ponto de ônibus e quando possuem, todos estão em situações precárias. As duas paradas do coletivo que fica próxima ao mercado Bom Frio, na Avenida Vinte e Dois de Maio, estão quebradas e uma delas, sem assento.

O ponto de ônibus que fica na frente de uma das principais vias da cidade, sentido São Gonçalo, está com a marquise totalmente quebrada e sem assento para os populares.


De acordo com o aposentado Wilson Vargas, 64, em dias de chuva se não levarem o guarda-chuva todos ficam molhados e que a situação só não é pior porque um dos moradores do bairro confeccionou um banquinho de madeira para que os moradores possam sentar enquanto esperam o ônibus.


“Sem falar quando o sol está forte demais, que queima a nossa pele por não ter uma cobertura decente. Ainda bem que o José Carlos - morador que colocou o banco de madeira - fez esse banquinho para sentarmos, porque senão nossa situação estaria pior”, contou Wilson.


Questionada sobre o problema, em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que “enviará uma equipe até o local na segunda-feira (15) para verificar o estado do ponto de ônibus e quais medidas deverão ser tomadas, o reparo ou a substituição do mesmo. Se for possível fazer o reparo, já será solicitado para a próxima semana. Mas se tiver que substituir, fará contato com a Secretaria Municipal de Transportes para que a auxilie nessa questão”.

Veja também