Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Esgoto entupido causa transtorno a moradores de Nova Cidade, em Itaboraí

Segundo os moradores, o problema persiste há vários meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2019 - 09:41
Moradores dizem que, quando chove, o esgoto transborda e entra nas casas
Moradores dizem que, quando chove, o esgoto transborda e entra nas casas -

Com o esgoto correndo a céu aberto há vários meses, moradores da Rua Luiza Pientznauer, no bairro Nova Cidade, em Itaboraí, vêm sofrendo com o mau cheiro e a visita de bichos indesejáveis, como os ratos. Isso além do perigo de alguém cair dentro de buracos.

Segundo os moradores, após uma obra da Prefeitura de Itaboraí para tentar solucionar o problema com o esgoto entupido, eles acabaram deixando um buraco na calçada em frente à casa da costureira Marlene do Nascimento Pamplona, 67, que mora com a mãe de 87 anos. Quando entope, o esgoto acaba transbordando para dentro da casa da costureira, fazendo com que ratos entrem na residência, colocando-as em risco de contrair alguma infecção.

De acordo com Marlene, o esgoto está dessa forma há mais de dois meses.Junto com outros moradores, ela procurou a prefeitura atrás de uma solução, mas, segundo ela, prometem mandar alguém.

“Isso aqui é uma vergonha. Eles prometem mandar alguém aqui há meses. Eu quero fazer o aniversário do meu netinho e não posso, porque além de ser um meio de contaminação, é perigoso. Quando o esgoto está cheio e transborda, entra tudo para dentro da minha casa. Eu e meu neto já tivemos uma infecção por causa desse problema que nunca é solucionado”, contou a costureira.

Questionada sobre o problema dos moradores do bairro de Nova Cidade, a Prefeitura de Itaboraí informou que “já está tomando as providências necessárias. Nesta segunda-feira (15), está prevista a retomada das obras na Rua Luiza Pientznauer, no bairro Nova Cidade”.

Matérias Relacionadas