Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Unidades Básicas de Saúde de Itaboraí são informatizadas

Sistemas já foram lançados em oito postos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2019 - 09:11
A unidade de Joaquim de Oliveira foi a primeira com o sistema
A unidade de Joaquim de Oliveira foi a primeira com o sistema -

As Unidades de Saúde da Família de Itaboraí começaram a ser informatizadas. Os sistemas já foram lançados inicialmente em oito unidades, servindo de modelo para a inclusão digital da rede de toda a cidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma determinação do Ministério da Saúde no que diz respeito à utilização de prontuários eletrônicos nas Unidades Básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo país.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as 38 Unidades de Saúde da Família receberão computadores e a informatização trará muitos benefícios com relação às informações do dia a dia e na qualidade dos atendimentos aos pacientes. Todo procedimento feito nas unidades será registrado de forma eletrônica, proporcionando também um maior controle do gasto público.

“Vamos poder evitar, por exemplo, a repetição de exames feito por um paciente, saber que região apresenta determinada patologia e identificar logística de onde estamos precisando de mais agentes comunitários de saúde”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

A Unidade de Saúde da Família de Joaquim de Oliveira foi a primeira a receber o equipamento

A previsão para a finalização dos trabalhos de informatização é que aconteça no mês de junho.

Matérias Relacionadas