Terreno baldio vira um ‘lixão’ e causa preocupação a moradores de Itaboraí

O mato alto atrapalha a entrada de veículos e pedestres na rua

Enviado Direto da Redação
 No local estão sendo depositados os mais diversos materiais

No local estão sendo depositados os mais diversos materiais

Foto: Divulgação

Moradores da Rua 24, em São Joaquim, Itaboraí, estão preocupados com a situação de um terreno baldio que fica na esquina da via. O local vem sendo usado como lixão e o mato alto, inclusive, atrapalha a entrada de veículos e pedestres na rua.


Morador do local, o músico Edílson Fabrício Martins, 55 anos, disse que a situação preocupa, pois estão sendo deixados desde lixo orgânico a móveis.


“Já ouvimos relatos de moradores da invasão da entrada de cobras e ratos. Soube que o dono desse terreno esteve aqui há anos atrás e que a área é legalizada. Falta uma fiscalização”, disse.


Outra preocupação é a falta de iluminação que deixa o local bastante inseguro.


O Departamento de Posturas de Itaboraí informou que “irá investigar o dono do terreno. O proprietário será notificado para que se adeque de forma que o local não sirva mais como depósito de lixo. Moradores que passam pelo mesmo problema poderão procurar o setor, localizado na Avenida 22 de Maio, 6331, 1º andar, Venda das Pedras. A coleta de lixo na cidade está normalizada. Sobre a iluminação da via, a Subsecretaria de Serviços públicos informa que irá acrescentar a Rua 24 no cronograma de ações da manutenção”. (Marcela Freitas)

Veja também