Itaboraí celebra o 'Dia Mundial da Agricultura Familiar'
Agricultores vão participar de palestras e outras atividades

Para celebrar o Dia Internacional do Agricultor Familiar, comemorado nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca está preparando uma programação especial destinada aos trabalhadores rurais de Itaboraí. O objetivo do encontro é fortalecer ainda mais os laços com os agricultores do município, incentivá-los em suas produções e oferecer novos conhecimentos, por meio dos programas e técnicas inovadoras que na ocasião serão apresentados.
“Queremos que o trabalhador rural da cidade de Itaboraí saiba que estamos do lado deles, somos parceiros e que trabalhamos dia a dia para oferecer o que temos de melhor”, comentou o secretario municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado.
O Dia Internacional do Agricultor Familiar será comemorado em Itaboraí em duas ocasiões. Nos dias 25 e 26 de julho, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, das 9h às 12h.
Na programação, os agricultores terão a oportunidade de participar de palestras que vão tratar de temas e técnicas inovadoras e que vem fazendo trazendo benefícios, como: Projeto Mandala (horta com canteiros circulares com um galinheiro dentro e que não precisa de uma grande área para implantação); Projeto Balde Cheio (visa o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira via transferência de tecnologia). E ainda Cultivo de abelhas sem ferrão (não oferecem risco à população e podem ser manejadas em áreas urbanas); entre muitas outras.
Simultâneo as palestras, estará acontecendo também na Casa de Cultura, a feira de artesanato e produtos da Agricultura Familiar, além de exposição de animais peçonhentos, tudo gratuito. Para participar basta comparecer na Casa de Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro.