Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Inea recebe inscrições para o Programa Voluntário Ambiental em Maricá

Objetivo é desenvolver a educação ambiental entre cidadãos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2018 - 11:30
>> A Área de Proteção Ambiental Estadual de Maricá abrange a restinga do município, a Ponta do Fundão e a Ilha Cardosa
>> A Área de Proteção Ambiental Estadual de Maricá abrange a restinga do município, a Ponta do Fundão e a Ilha Cardosa -

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até a próxima sexta-feira (22), inscrições para o Programa Voluntário Ambiental com o objetivo de preencher quatro vagas no eixo de Educação Ambiental para atuação na Área de Proteção Ambiental Estadual de Maricá, que abrange a Restinga de Maricá, Ponta do Fundão e a Ilha Cardosa.

De acordo com o instituto, os interessados devem se inscrever na Sede da Área de Proteção Ambiental, em Itaipuaçu, ou pela internet, através do link: (goo.gl/HPYQCM). Para se inscrever, os interessados devem portar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e curriculum vitae.


Segundo o Inea, os candidatos aprovados no processo, que conta com análise curricular, documental e entrevista, apoiarão as atividades de educação ambiental, pesquisas e organização de reuniões para renovação do conselho gestor da Área de Proteção Ambiental de Maricá. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no começo de julho através do site da entidade.


 De acordo com o Inea, a finalidade do Programa Voluntário Ambiental é aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.


A sede da Área de Proteção Ambiental de Maricá fica na Rua Engenheiro Domingos Barbosa, 4, Recanto de Itaipuaçu. Para informações sobre o edital, o telefone de contato é o (21) 2334-5373 ou pelo e-mail: voluntariado.inea@gmail.com.

Matérias Relacionadas