Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prefeitura de Itaboraí faz debate com moradores sobre Plano Diretor

Reuniões acontecerão em Cabuçu e Venda das Pedras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2018 - 09:58
Na semana passada, moradores de Sambaetiba e Pachecos puderam discutir as questões
Na semana passada, moradores de Sambaetiba e Pachecos puderam discutir as questões -

A Prefeitura de Itaboraí segue realizando debates com os moradores de alguns bairros sobre o Plano Diretor, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes, com melhorias nas opções de lazer, entretenimento, infraestrutura, entre outros assuntos. Amanhã, o Executivo finaliza as reuniões da terceira etapa com debates na Unidade Básica de Saúde Vircílio Ribeiro Lopes, em Cabuçu, às 9h30; e na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, no bairro Venda das Pedras, às 14h.

“O Plano Diretor é uma obrigatoriedade legal de suma importância que serve para registrar questões sobre zoneamento, uso e adequação do solo, registrando também sobre o crescimento do nosso município. A última revisão foi em 2006 e, durante esses anos, muitas mudanças ocorreram. A nossa equipe técnica trabalhou com base nas necessidades dos moradores e hoje nós estamos trazendo a proposta de melhoria e medidas que precisarão ser tomadas a curto, médio ou longo prazo para cada distrito”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Mendonça.

No último sábado, o Executivo esteve nos bairros de Sambaetiba e Pachecos, onde debateu com os moradores sobre o incentivo de atividades culturais; ampliação de atividades esportivas; criação de modalidades de lazer para todas as idades; reflorestamento das áreas verdes dos bairros; implantação de sinalização vertical e horizontal de vias; redutores de velocidade próximo a escolas, como prioridade a curto prazo.

A Unidade Básica de Saúde Vircílio Ribeiro Lopes fica na Avenida Antônio Cícero, s/nº, no Cabuçu. Já a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca fica na Avenida 22 de Maio, 7557, no bairro Venda das Pedras.

Veja mais notícias:
Niterói inaugura unidade do Instituto Federal de Educação
Acesso à escola municipal ainda é ruim em Ipiíba
Barricadas fecham ruas no Vila 3, em São Gonçalo

Matérias Relacionadas