Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Cemitério Municipal de Maricá ganha sala de enfermagem

Prefeitura realiza reformas para o Dia de Finados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de outubro de 2017 - 11:15
 Cemitério de Maricá tem capelas reformadas e ganha sala de enfermagem para atendimentos
Cemitério de Maricá tem capelas reformadas e ganha sala de enfermagem para atendimentos -

A estrutura do centenário Cemitério Municipal de Maricá passou por melhorias para oferecer mais conforto e acolhimento a quem sepulta seus entes queridos. A construção de uma sala de enfermagem vai permitir o atendimento imediato para quem tenha algum tipo de indisposição. O espaço dispõe de uma maca e uma cadeira de rodas, além de outros equipamentos como aparelho medidor de pressão arterial.

O cemitério ainda recebeu reformas para receber os familiares no feriado do dia dois de novembro, Dia de Finados. O atendimento na sala de enfermagem entra em funcionamento hoje, das 8h às 17h. As responsáveis serão as enfermeiras Bianca Pascale e Verônica Neves. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, uma parceria com a Secretaria de Saúde está sendo construída para ampliar o atendimento e ministrar medicamentos.

“Esta reforma teve também o apoio importante das secretarias de Conservação e de Obras. Vamos também instalar bancos na área externa para maior conforto de quem vir aqui”, afirmou o secretário Jorge Castor

. A prefeitura realiza também obras no cemitério vertical, que estão em andamento e deverão ficar prontas no próximo ano. O espaço terá 2,7 mil gavetas, 1.512 nichos funerários e oito capelas para velórios, além de uma capela ecumênica, cantina e uma sala para assessoria jurídica para facilitar e emissão de documentos.

Matérias Relacionadas