Itaboraí se torna o ‘novo celeiro’ do rugby na região
Ita Rugby conquista espaço no cenário esportivo

O esporte inglês mais popular no Brasil é o futebol, mas o rugby vem ganhando popularidade entre os brasileiros e na Região Metropolitana do Rio, além de Niterói que tem seus times na modalidade. Itaboraí também tem o seu: o Ita Rugby, fundado em 2015 e vem conquistando seu espaço no cenário esportivo com vários projetos fora dos gramados, com programa de sócio-torcedor e desenvolvimento do time feminino.
“Nosso objetivo é divulgar e desenvolver o esporte em Itaboraí, consolidar o time masculino na categoria sevens assim como o feminino, além de criar uma escolinha de rugby para jovens e crianças”, disse o presidente do time, Rômullo Cardozo, de 27 anos.
Como não tem fins lucrativos e meios para arrecadar fundos a fim de manter a equipe itaboraiense na ativa, deve ser lançado o programa de sócio-torcedor, no próximo mês.
“A ideia do programa sócio-torcedor é abrir as portas para que pessoas físicas possam ajudar o clube, caso queiram. Quem aderir o plano, além de obter descontos em comércios da cidade ganhará também produtos do nosso clube. O plano básico custará R$ 100 por ano”, explicou Cardozo.
Para quem quiser se tornar um atleta, basta comparecer a um treino da equipe aos sábados, a partir das 8h, no Campo do Retiro. Não há limite de idade, altura ou peso.
No dia 17 de dezembro, a partir das 9h no estádio Alziro de Almeida, acontecerá a Taça Itaboraí de Rugby.
“Estamos organizando esse evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Serão cinco times disputando a taça, entre eles o Cachoeiras Rugby e o Grêmio Náutico Maricá. Estamos definindo sobre a entrada se será um quilo de alimento ou um brinquedo para fazermos uma ação social na semana do Natal”, informou Rômullo.