Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Maricá oferece vagas para curso de maçariqueiro

Aulas começam no próximo dia 18

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2017 - 11:41
Curso é realizado em parceria com o SENAI
Curso é realizado em parceria com o SENAI -

A Secretaria de Trabalho de Maricá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece dez vagas gratuitas para o curso de maçarico do Programa de Qualificação Profissional, com carga horária de 180 horas.

As aulas têm início previsto para o próximo dia 18 e serão ministradas na nova unidade do Condado (no km 31 da rodovia RJ-106), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas nos polos do Condado, Itaipuaçu (Avenida Carlos Marighella, 160, em São Bento da Lagoa) e Inoã (km 15 da RJ-106). O candidato deverá ter 18 anos completos ou estar cursando o 6º ano do Ensino Fundamental.

Os documentos necessários são: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. Em caso de menor de idade, é necessária apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

O curso ensina o aluno a executar, de acordo com projeto pré-estabelecido, cortes utilizando o processo oxicombustível em chapas, tubos e perfis metálicos, bem como outros tipos de materiais ferrosos, segundo procedimentos técnicos pré-estabelecidos e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Os alunos também terão a oportunidade de aprender operar máquinas como lixadeiras manuais e fixas, esmerilhadoras manuais e fixas, além de utilizar ferramentas manuais para acabamentos das superfícies. O operador pode trabalhar em ambientes abertos e fechados; em alturas e subterrâneos e sob fortes temperaturas.

Matérias Relacionadas