Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Obra de posto de saúde está parada há mais de um ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2017 - 13:15
Moradores reclamam do abandono da construção pela falta de saúde e pela insegurança que causa
Moradores reclamam do abandono da construção pela falta de saúde e pela insegurança que causa -

Por Sany Medeiros e Letícia Lopes

Há cerca de três anos, um projeto da Prefeitura deu esperança aos moradores de Granjas Cabuçu, em Manilha, Itaboraí. A obra do posto de saúde do loteamento, no entanto, está parada há mais de um ano e causando medo a quem passa pela Avenida Prefeito Milton Rodrigues.

“Eu sou diabético e não tenho nenhum tipo de assistência médica perto de casa. Precisando, tenho que ir na UPA”, contou o motorista Marco Antônio Dalsenter, de 54 anos. Morador do bairro há 27 anos, ele lembrou que a falta de tapumes ao redor do esqueleto do prédio causa insegurança a quem passa pela via, já que dá a possibilidade de criminosos fazerem a estrutura de tocaia. “O pessoal passa aqui de madrugada, sabe? Mulheres, inclusive, indo trabalhar. É muito perigoso”.

A comerciante Adriana Fernandes, 41, lembrou que uma estrutura de alumínio fazia o cerco do prédio, mas que alguns moradores foram, aos poucos, retirando peças do local.

Assim como Marco Antônio, a moradora contou que outros problemas são críticos no bairro. A ponte que corta o Rio Cabuçu e dá acesso ao futuro posto de saúde está em situação precária, inclusive com partes sem as grades de proteção, sendo “substituídas” por fios de arame farpado, como O SÃO GONÇALO mostrou em abril deste ano.

As ruas B e L, no entorno da unidade, também seguem em situação crítica pela falta de pavimentação, tornando-as instransitáveis em dias de chuva. As vias também estão sem a coleta de lixo há mais de 20 dias, segundo moradores. “Nós estamos completamente abandonados. É um descaso muito grande”, enfatizou Adriana.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas