Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

‘Piscinões’ causam vários transtornos em S. Joaquim

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de abril de 2017 - 15:30
Na Rua Antônio de Souza, por exemplo, bolsões de água da chuva se formam por falta de asfalto
Na Rua Antônio de Souza, por exemplo, bolsões de água da chuva se formam por falta de asfalto -

Por Cynthia Fonseca

Bastam alguns minutos transitando pelas ruas do bairro São Joaquim, em Itaboraí, para ter a sensação de estar parado no tempo. Sem pavimentação e saneamento básico, moradores da localidade convivem diariamente com “piscinões” a céu aberto após quaisquer chuvas mais fortes.

Somente na Rua Antônio de Souza Barbosa, três grandes bolsões d’água causam transtornos a motoristas e pedestres que precisam transitar pela via coberta de lama. Por conta disso, sempre que possível, muitos optam em passar por outras ruas que, apesar de não serem asfaltadas, são mais niveladas.

“Tenho 50 anos, moro aqui desde que nasci e isso nunca melhorou. Qualquer chuvinha, o valão transborda. É só prejuízo”, contou o soldador Marcos Ramos, 54, que passava de bicicleta a caminho do trabalho.

Trabalhando como gerente de produção em uma confecção no local há cinco anos, Ralph Campane, 38, é mais uma testemunha ocular do cenário de abandono do bairro.

“Não passa uma máquina para nivelar a rua há uns dois anos. Quando chove, é isso aí, lama, esgoto, direto”, contou Ralph.

Em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que “em virtude do orçamento financeiro ainda não está aberto, a administração pública enfrenta uma série de problemas. A princípio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje”.

Matérias Relacionadas