Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Secretaria realiza obras de construção de rede de esgoto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2017 - 13:40
Rede de esgoto passa por dentro de residências, que estão afundando sem a manutenção devida
Rede de esgoto passa por dentro de residências, que estão afundando sem a manutenção devida -

A Secretaria de Obras de Itaboraí começou trabalho de reestruturação da rede de esgoto, que corta terrenos particulares em Venda das Pedras, na Rua Comandante Ari Parreiras. Esse é um problema antigo do local, que começou com a autorização irregular para a construção de casas em cima da rede. O secretário de Obras, Clovis Thomé, busca solução definitiva para o local.

Segundo Clovis Thomé, há uma rede de domínio público passando em uma rede particular e está danificada pelo tempo de uso. Essa construção é irregular, mas independente disso, a responsabilidade da manutenção é da Prefeitura. “Verificamos nos cadastros e essa rede não deveria estar passando por aqui, mas para não fechar a passagem do esgoto, temos que dar manutenção dentro de uma propriedade privada. Hoje, estamos fazendo a conservação, mas já existe um projeto em andamento para a construção de uma nova rede de esgoto contornando as residências e indo pela rua até chegar ao ponto de desague”, afirmou o secretário. Clovis acrescentou que esse é um dos projetos a serem realizados, ainda nessa gestão.

Os moradores do condomínio Vivendas também sofrem com essa situação, o salão de festa do empreendimento teve que ser reconstruído, já que depois de uma forte chuva, teve o seu piso totalmente afundado. A síndica do local, Elizelda Carvalho, disse que todos ficam receosos de estourar tudo de novo e afundar as casas também, mas diz estar esperançosa com o novo governo.

“Apesar da preocupação, estamos confiantes no novo governo. Mesmo no início da gestão está preocupado com esse problema que já está aqui há anos e ninguém se mexia”, disse.

Matérias Relacionadas