Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Praça do Centro da cidade recebe ‘Choque de Ordem’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2017 - 08:00
Agentes fizeram operação na Praça Marechal Floriano Peixoto na noite do último sábado
Agentes fizeram operação na Praça Marechal Floriano Peixoto na noite do último sábado -

A Prefeitura de Itaboraí com o 35º BPM (Itaboraí) e a 71ª DP (Itaboraí) farão operações constantes na cidade para reprimir ações irregulares de moradores e comerciantes. A Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro histórico, foi o primeiro local a receber a operação, que foi intitulada de “Choque de Ordem”, no último sábado.

O intuito foi levar mais segurança ao local, fazendo com que famílias possam voltar a frequentar a praça. Na operação, 15 veículos foram multados por diferentes irregularidades; 12 veículos apreendidos; ambulantes, bares e restaurantes, notificados; um homem foi preso por desacato à autoridade e um homem detido por dirigir alcoolizado.

A ação conjunta aconteceu com agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Municipal; 35° BPM e 71ª DP, com o delegado de plantão, doutor Oscar Sá Alves. Participaram ainda da operação, o Conselho Tutelar, o departamento de Posturas do município e comissários de Proteção da Infância e da Juventude.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Robson André, a operação foi uma campanha educativa com o intuito de ordenar o local. Nenhum estabelecimento ou ambulante foi autuado, mas notificado para que se regularize.

“Quero agradecer a todos que participaram desta ação, que foi preparada com muito cuidado e zelo. Sem essas pessoas, o sucesso da operação não teria acontecido”, destacou Robson, que acrescentou que esse tipo de operação acontecerá, periodicamente, sem divulgação prévia.

Matérias Relacionadas