Maricá oferece desconto de 15% para IPTU em cota única

Até o próximo dia 31, os contribuintes que pagarem o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) em cota única em Maricá terão um desconto de 15%. O vencimento da primeira cota parcelada é em 6 de fevereiro. O calendário para o pagamento do IPTU 2017 foi divulgado pela Prefeitura de Maricá.
De acordo com o município, na hipótese do não recebimento do carnê de IPTU 2017, o contribuinte poderá requerer a emissão da 2° via, a partir de 20 de janeiro, na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado no Paço Municipal – Rua Alvares de Castro, nº 346 – Centro ou via internet acessando o endereço: www.marica.rj.gov.br. Segundo a Prefeitura, o não pagamento do tributo até a data de vencimento implicará na incidência de multa e juros moratórios, inclusive em inscrição do débito em dívida. Os contribuintes terão o prazo até 30 de junho do exercício vigente para protocolar o pedido de revisão do lançamento do IPTU 2017.
De acordo com o secretário Adjunto de Receitas, Roberto Santiago, na cidade mais de 100 mil imóveis tiveram o tributo lançado para cobrança. “Atualmente 127 mil imóveis estão cadastrados no sistema de tributação da prefeitura”, afirmou. Outro ponto importante: mais uma vez não houve reajuste do valor real do imposto. “Foi aplicada apenas a correção monetária de 9,15%”, completou Santiago.