Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Ônibus de menos e retenções de mais na BR-101 no final do ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2016 - 12:00
Além da suspensão das viagens, o interdição de trechos para obras aumentou os engarrafamentos
Além da suspensão das viagens, o interdição de trechos para obras aumentou os engarrafamentos -

Mais de 430 viagens de ônibus deixaram de ser realizadas, prejudicando milhares de usuários, por causa dos engarrafamentos provocados por obras na BR-101 entre Niterói e Rio Bonito. O Sindicato das Empresas de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) revela que as viagens foram suspensas porque a concessionária Autopista Fluminense não atendeu ao pedido da entidade para paralisar obras de manutenção no período das festas de fim de ano.

Além da suspensão das viagens de ônibus, o atraso nas viagens aumentou de forma significativa e os engarrafamentos também prejudicam milhares de motoristas de veículos particulares.

“Tentamos de todas as formas mostrar a Autopista Fluminense que agora não é hora de fazer reparos na pista da BR-101, mas não conseguimos sensibilizá-los”, lamentou Márcio Barbosa, superintendente do Setrerj.

Em documento enviado à Autopista Fluminense, o Setrerj pede a não realização de obras entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro de 2017; a não interdição de trechos muito longos; e a realização de obras de manutenção fora do horário comercial. “É um absurdo a realização de obras neste período do ano e durante o dia”, lamentou o advogado Ozéas Carvalho.

A concessionária Autopista Fluminense informa que as obras que exigem interdições temporárias de faixas de rolamento na BR-101 RJ/Norte estão suspensas até 2 de janeiro. A concessionária diz ainda que a lentidão registrada na região entre SG e Itaboraí ocorre por conta de excesso de veículos.

Matérias Relacionadas