Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Certificados são entregues a alunos da Casa do Artista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de agosto de 2016 - 12:00
Os alunos receberam certificados de conclusão de três cursos oferecidos pela Casa do Artista
Os alunos receberam certificados de conclusão de três cursos oferecidos pela Casa do Artista -

Um total de 55 alunos da Casa do Artista José Augusto Zangrandi da Rocha, em Itaboraí, receberam certificados de conclusão de três cursos oferecidos pela instituição: Capacitação em Artes Cênicas (CCAC), Prática de Montagem Teatral e Curso de Iniciação em Artes Cênicas (CIAC).

Segundo Ivan Cid de Almeida Júnior, coordenador geral de cursos da Casa, a formação representa um ponto de partida para os jovens que querem fazer das artes uma profissão. “O CCAC, por exemplo, dá a licença para eles trabalharem como educadores sociais. Ou seja, uma oportunidade de emprego. Sem contar que a Casa do Artista é um projeto social, pois traz para as artes jovens que poderiam cair na criminalidade se tivessem o tempo ocioso e sem objetivo de vida”, afirmou Almeida Júnior.

Parte dos formandos fizeram três apresentações no evento. A enquete “Dez minutos na cama” teve a participação de quadro alunos da turma de Prática de Montagem Teatral.

“O curso nos incentivou a reativar a Serotonina, nossa companhia de teatro que estava parada há anos. Tudo que aprendemos vamos por em prática no grupo”, declarou Cláudia Campos, de 54 anos, aposentada pela Marinha, que participou de enquete juntamente com seus colegas de turma e cia de teatro Gabriel Matos, Iremar Silva e Gleyna Gleyce.

Matérias Relacionadas