Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Maricá celebra Nossa Senhora do Amparo até segunda-feira

relogio min de leitura | Redação 11 de agosto de 2016 - 12:00
A festa teve sua programação iniciada no último sábado e vem recebendo fiéis diariamente
A festa teve sua programação iniciada no último sábado e vem recebendo fiéis diariamente -

Na próxima segunda-feira, será comemorado o Dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá. A tradicional festa religiosa conta com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou a infraestrutura operacional, no trânsito, som, palco e reforço de segurança. Organizada pela Arquidiocese de Niterói, através da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, a festa teve sua programação iniciada no último sábado, com a abertura solene da qual participaram fiéis, movimentos pastorais e associações de moradores.

Na segunda-feira, às 6h, acontecerá a alvorada e, em seguida, às 7h30, será realizada a Santa Missa. A programação prossegue às 9h com a Missa em Ação de Graças. Já às 11h, o Grupo Musical Nossa Alegria, da Secretaria Adjunta do Idoso, fará uma apresentação. Em seguida, será celebrada a Missa Solene. Às 16h os romeiros participarão da Missa Campal e em seguida acontece a Procissão em louvor a Nossa Senhora do Amparo, com a participação de todas as comunidades.

Desde domingo, a Matriz de Nossa Senhora do Amparo realiza uma série de atividades religiosas em homenagem à padroeira. Cada missa, por exemplo, tem um tema diferente, começando com “Maria que Abençoa as Famílias”, seguido por “O Que é um Ano Santo?” e “Maria Modelo de Santidade”.

Ontem, o tema foi “Por que este ano é dedicado à misericórdia?”. Hoje, a programação segue com “Eucaristia, Fonte de Vida”, e, na sexta-feira, “O que são as Indulgências?”. As celebrações são sempre realizadas às 18h30.

Matérias Relacionadas