Peça sobre história de São João Batista é apresentada

Dezenas de pessoas se reuniram em Itaboraí, na noite do último sábado, para assistir ao espetáculo “Voz que Clama no Deserto”, que narra a história de São João Batista, padroeiro da cidade. A peça, totalmente produzida pelos alunos da Casa do Artista José Augusto Zamgrandi da Rocha, levou o público para um viagem à Galileia, em Israel. O espetáculo foi encenado integralmente nas escadarias da igreja que também recebe o nome do santo e fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
“Há um ano decidi iniciar o curso teatro na Casa do Artista e hoje realizo minha primeira apresentação. Estou muito tranquila porque, embora foram poucos os dias de ensaio, todos se dedicaram muito”, diz Daina Borges, moradora do Bairro Esperança (antiga Reta), integrante da equipe de balé do espetáculo.
Encantadas, a dona de casa Sara da Lila, de 34 anos e sua filha Laila Mel, de 12 anos, contam gostariam de ver outras apresentações ao ar livre na cidade. “Sempre assisti espetáculos no Rio de Janeiro. Ficou feliz por ver e saber que tudo foi produzido por gente da nossa própria cidade. Esses alunos são motivos de orgulho”, ressaltou Sara.
A cada cena de João, interpretado pelo ator convidado Tiago Atzevedo, um ato de coragem e também de fé ao desafiar soldados e ao próprio rei. No total, 30 alunos da Casa, além de atores profissionais, preparador vocal e coreógrafos estiveram envolvidos na produção. Uma das alunas é filha de Verônica Farias, de 41 anos, que também acompanhou de perto os detalhes da história de João Batista.