Futuro de Restaurante Popular ainda incerto

Por Daniela Scaffo
Há mais de uma semana fechado, o restaurante cidadão Mario Covas, no Centro de Itaboraí, segue sem previsão de retorno. Quem costuma frequentar o local chega para almoçar e se depara com as portas fechadas. O motivo é a falta de repasse de verbas do Governo Estadual.
No restaurante, os administradores penduraram o seguinte aviso: “Ante a ausência prolongada de repasses do Estado do Rio de Janeiro, esta empresa não tem mais como arcar com a operação do Restaurante Cidadão. Dessa forma, o atendimento ficará suspenso até que a Secretaria de Estado aponte uma solução para a questão”.
Na tarde de ontem, a dona de casa Creuzete Maria da Silva, de 53 anos, e sua sogra Maria das Dores Gadelha, 72, que moram no bairro de Visconde, foram até o restaurante e acabaram desapontadas.
“Parece que o estado está falindo”, contou Creuzete. O aposentado Gesir Rosa, 68, também foi uma das pessoas que foi até o local e se deparou com as portas fechadas. A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos informou que tenta colocar os pagamentos em dia, mas que não há previsão de reabertura.