Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Itaboraí cria nova moeda social

‘Pedra Bonita’ foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2021 - 21:57
Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Itaboraí cria nova moeda social

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, criou o Programa Moeda Social Pedra Bonita de Itaboraí com o intuito de fortalecer a economia local, impactada pela pandemia da Covid-19.  O projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade, em uma sessão extraordinária.

O programa ‘Pedra Bonita’ será executado em três etapas: Renda Básica da Cidadania (RBC); Comercialização Solidária e Educação Solidária. O repasse e a aplicação de recursos para implementar o projeto serão destinados pelo Fundo Banco Comunitário Popular de Itaboraí, o qual a prefeitura cita a criação. O Banco que será responsável pela implementação do programa, o município também visa a instauração do Conselho Municipal de Economia Solidária de Itaboraí.

“Estamos trabalhando incansavelmente para colocar a moeda social para funcionar o quanto antes na nossa cidade. É um marco que já deu certo em outras cidades, como Maricá. Esse programa faz com que a economia local gire, se você investe mil reais, esse dinheiro fica na cidade, porque você não pode pegar o cartão e gastar em outro município. Vai ter gastar no seu bairro, na sua comunidade e fazer esse dinheiro girar na sua região”, disse Delaroli. 

Matérias Relacionadas