Donald Trump tem conta no Twitter suspensa permanentemente
A rede social tomou a decisão depois dos ataques ao Capitólio dos EUA

O Twitter publicou nesta última sexta-feira (8) que estará excluindo permanentemente a conta presidencial de Donald Trump (@realDonaldTrump). Após o presidente incitar a invasão e os ataques ao Capitólio dos Estados Unidos através da rede social, a empresa decidiu que a página seria bloqueada, por incitamento a violência.
"Após uma análise detalhada dos tuítes recentes da conta @realDonaldTrump, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento à violência", escreveu o Twitter na publicação. Depois do banimento de sua conta, Thump tentou usar a conta presidencial @POTUS para escrever aos seus seguidores sobre uma plataforma alternativa para comunicação.
No entanto, o Twitter apagou todos os quatro post do ex-presidente e confirmou o ato à TV CNN. "Como dissemos, usar outra conta para tentar escapar de uma suspensão é contra nossas regras", afirmou a rede social.
"Tomamos medidas para garantir isso em relação aos tweets recentes da conta @POTUS. Para contas governamentais, como @POTUS e @WhiteHouse, não suspenderemos essas contas permanentemente, mas tomaremos medidas para limitar seu uso", completou.
O ex-presidente já foi banido de outras plataformas como Facebook e Instagram por acusar, sem provas, que as eleições teriam sido fraudas.