Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

PM é acusada de matar trabalhador na Cidade de Deus

Vítima voltava para casa para pegar celular

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2021 - 12:55
Em razão do incidente, o trânsito se encontra complicado no local
Em razão do incidente, o trânsito se encontra complicado no local -

No início desta segunda-feira (4), o funcionário de uma marmoraria foi baleado e morto enquanto voltava para casa, para buscar seu celular. Moradores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, acusam a PM de matar Marcelo Guimarães, de 38 anos. Segundo informações, ele passava de moto em um dos acessos à comunidade quando foi atingido por um tiro de fuzil.

Segundo relatos de uma moradora, divulgados na página do Facebook 'CDD Acontece', policiais passavam em um veículo blindado e efetuaram disparos quando a vítima passava pelo acesso à comunidade.

Ainda de acordo com ela, os policiais saíram do local sem prestar atendimento à vítima. “Os policiais voltaram 25 minutos depois e não deixaram a gente socorrer ele. Os PMs que estavam no ‘caveirão’ voltaram 40 minutos depois, quando ele já tinha morrido”, contou a mulher.

Segundo a página local, há relatos de que Marcelo havia acabado de deixar o filho pequeno na casa da babá e tentava voltar para casa para pegar o celular. 

Em razão do crime, o trânsito está complicado no local.

Através de uma nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar respondeu : “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira (4), equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam policiamento na Av. Edgard Werneck quando criminosos atiraram contra os policiais de dentro da Comunidade Cidade de Deus, gerando confronto. Um mototaxista foi atingido no local e não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital está registrando a ocorrência”.

Matérias Relacionadas