Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1332 Euro up 5,2189
Search

Lei Seca intensifica ações no Rio até domingo (3)

Houve aumento de motoristas flagrados com sinais de alcoolemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de janeiro de 2021 - 11:00
 Ao todo estão previstas 39 ações diurnas e noturnas
Ao todo estão previstas 39 ações diurnas e noturnas -

A Operação Lei Seca vai intensificar as ações de educação e fiscalização em todo o Estado do Rio de Janeiro, até a madrugada de domingo (3). Ao todo estão previstas 39 ações diurnas e noturnas.

Desde a retomada das blitzes de fiscalização, em outubro, o percentual de motoristas flagrados com sinais de alcoolemia aumentou 150%. Antes da suspensão da fiscalização por conta da pandemia da Covid-19, em março, a média era de 4,6% e atualmente é de 11,5%.

O Superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha, afirma que com o aumento dos índices de alcoolemia as operações de fiscalização serão intensificadas, principalmente no Réveillon.

"A equipe irá fazer 39 operações de fiscalização e educação, principalmente nas saídas de praias, locais de diversão e nas rodovias em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária. Serão 250 agentes trabalhando com o horário intensificado para levar mais segurança para a população", disse. 

Operação Verão

Desde o início da operação Verão, em 21 de dezembro, 904 motoristas foram abordados em 45 ações em diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro. Durante a fiscalização foram flagrados 104 condutores com sinais de alcoolemia. A Operação Verão se estende até o fim da estação e tem como objetivo realizar blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nas principais áreas de lazer e praias.

Matérias Relacionadas