Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Jorge Perlingeiro, locutor da apuração da Sapucaí, está com Covid

Ele está cotado para a presidência da Liesa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de dezembro de 2020 - 16:06
Ele chegou a ser internado rapidamente em um hospital da Unimed
Ele chegou a ser internado rapidamente em um hospital da Unimed -

Uma notícia assustou os fãs do Carnaval do Rio e da Sapucaí na última quarta-feira (30): Jorge Perlingeiro, de 75 anos, que atua como o apresentador da apuração oficial da Sapucaí e está cotado para ser o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), foi diagnosticado com coronavírus. Ele chegou a ser internado rapidamente em um hospital da Unimed da Barra da Tijuca, ontem, mas já segue com seu tratamento em um hotel, onde mora há alguns anos. As informações são do jornal Extra.

A voz do Carnaval do Rio começou a sentir os sintomas de uma gripe há 15 dias, mas, após o prolongamento dos sintomas, ele começou a acreditar que poderia ser coronavírus. Ao fazer o teste, o resultado deu positivo.

O locutor decidiu não ficar internado no hospital por mais de um dia. Isso porque Perlingeiro está sendo acompanhado por seu médico particular, que o ajuda com sessões corriqueiras de fisioterapia. Na unidade de saúde, ele foi informado que estava com 50% de seu pulmão comprometido, mas seu médico disse que a fisioterapia o está ajudando no processo. 

O locutor já perdeu alguns amigos para o vírus, como o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David, que faleceu no início de dezembro.

Perlingeiro deve permanecer a virada de ano em quarentena. Sua prioridade agora é sua saúde, visto que ele já foi fumante por 40 anos de sua vida, mesmo que não fume há 25 anos, ele está no grupo de risco da doença por ser idoso. 

Matérias Relacionadas