Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Poste de madeira ameaça cair e preocupa moradores do Sacramento

Enel prometeu que iria ao local ontem (27), mas ninguém apareceu

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 28 de dezembro de 2020 - 17:16
Os moradores do local sofrem com o medo da queda do poste
Os moradores do local sofrem com o medo da queda do poste -

Um poste localizado na Rua General Daltro Filho, no bairro do Sacramento, São Gonçalo, apresenta um possível risco para os moradores da região que a cada dia ficam com mais medo da situação. Isso porque o poste, feito de madeira, está com sua base podre e vem entortando cada vez mais, oferecendo risco de queda.

A confeiteira Cristina Maria Silva de Macedo, de 46 anos, teme por sua mãe, Iara da Silva, de 69 anos, que mora numa casa localizada na frente do poste em questão e possui um comércio no local. 

"Minha mãe perdeu 90% da visão num derrame, por isso, não pode ficar ligando no telefone para fazer a denúncia. Então, eu resolvo por ela. Desde agosto de 2019, que eu fico ligando para que a Enel venha resolver o caso, mas nada", contou a moradora do Coelho que tem o irmão e a mãe com comércio na movimentada Rua Daltro Filho no Sacramento.

Além disso, a via em questão é uma das principais do bairro, com grande movimentação de carros. "Temos medo de uma tragédia. Esse poste também se liga aos outros e suporta muitos cabos de energia, temos medo. Queremos uma solução, pedimos socorro!", afirmou Cristina. 

No último domingo (27), Cristina achava que a situação teria um fim, segundo promessa da Enel. "Eles disseram que viriam aqui resolver isso até às 16h de ontem (27), mandei foto e tudo para eles, mas ninguém veio. Vale lembrar que eles já vieram aqui outras vezes, mas nada nunca foi resolvido. Eles sempre falam de colocar algo para fazer uma escora no poste, mas não queremos isso, acho que a substituição seria o melhor para evitar riscos", disse a confeiteira.

A Enel Distribuição Rio informou, em resposta ao o O SÃO GONÇALO, que o poste está programado para ser substituído amanhã.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas