Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Comandante da PM morre após acidente de carro na BR-267

Marcelo atuava na PM há 27 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2020 - 12:45
O acidente ocorreu no último domingo (27)
O acidente ocorreu no último domingo (27) -

O coronel da PM Marcelo Bernardo faleceu após um grave acidente de carro na BR-267, no Chácara, cidade de Minas Gerais. Ele estava com sua esposa, que também não sobreviveu. O acidente ocorreu no último domingo (27). Marcelo Bernardo atualmente comandava a Academia de Polícia Militar Dom João VI, antiga Escola de Formação de Oficiais, localizada no Jardim Sulacap.

No acidente, o carro de Marcelo e outro veículo teriam colidido na pista em questão.

O texto da tenente coronel Simone de Almeida, que atua no batalhão que foi comandado por Marcelo de 16 de janeiro 2019 a 30 de janeiro 2020 (26°BPM), foi publicado nas redes sociais informando a morte do coronel. "Com grande pesar que comunico o falecimento do coronel Bernardo e esposa, Daniele, vítimas de um acidente de trânsito na BR-267", disse a comandante, que completou: "A PM perde um grande comandante no auge da carreira e nós, do 26º BPM, perdemos um amigo. Petrópolis sentirá saudades. Que seu exemplo fique guardado na memória de cada um que teve o prazer de servir sob seu comando". 

Em nota, a Secretaria Estadual de Polícia Militar contou um pouco da trajetória de Marcelo. “O oficial tinha 49 anos e ingressou na Corporação em 1993. O Comando da Corporação está prestando todo apoio à família”, disse a nota do órgão.

A Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança também postou uma nota sobre o casal em sua página nas redes sociais. "A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. Força aos amigos, quem é amado e lembrado jamais desaparece completamente. Descansem em paz coronel Marcelo Bernardo e Daniele, muito obrigado por tudo que foi feito pela nossa polícia militar do RJ", disse o comunicado do órgão.

Além de Marcelo e sua esposa, mais três pessoas pessoas se envolveram no acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, no entanto, ninguém mais morreu. Duas destas pessoas se feriram gravemente e a outra teve lesões mais leves.

Os corpos serão sepultados nesta segunda-feira (28), às 15h45, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Matérias Relacionadas