Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1665 Euro down 5,2491
Search

Casos de Covid-19 dobram nos EUA em dois meses e chegam a 19 milhões de infectados

Marca ocorre somente seis dias após chegar em 18 milhões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2020 - 10:02
Casos de coronavírus nos EUA crescem em ritmo alarmante
Casos de coronavírus nos EUA crescem em ritmo alarmante -

Neste domingo (27), os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 19 milhões de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, somente seis após chegar em 18 milhões. Com isso, o número de casos do país norte-americano mais que dobrou em menos de dois meses. Os dados são um balanço da Universidade Johns Hopkins.

Além de o maior número de casos do mundo, os EUA também estão em primeiro em relação às mortes de Covid-19. Ontem (27), o país registrou mais de 165 mil novos casos e mais de mil mortes. Os óbitos totais superam a marca de 333 mil. De acordo com o balanço da Universidade, esse total de mortes indica que 1 em cada mil norte-americanos faleceram por Covid-19.

Na maior campanha de imunização da história do país, mais de um milhão de norte-americanos receberam a primeira dose da vacina. No entanto, o ritmo de aplicação está abaixo do previsto pelas autoridades. Além disso, o aumento atual de casos não será resolvido pelo imunizante.

Os EUA somam 4% da população mundial e respondem por quase 24% dos casos de Covid-19, além de 19% dos óbitos. Diversos especialistas acreditam que vários casos não foram registrados, não só no país estadunidense, mas em todo o mundo.

Matérias Relacionadas