Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4921 | Euro R$ 6,3263
Search

Em protesto, Prefeito de Magé despeja caminhão de lixo na porta do Inea

Instituto afirmou que vai registrar boletim de ocorrência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de dezembro de 2020 - 14:07
Instituto afirmou que vai registrar boletim de ocorrência
Instituto afirmou que vai registrar boletim de ocorrência -

O prefeito de Magé, Rafael Tubarão, despejou um caminhão cheio de lixo na porta da sede do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), no Rio. Em vídeo publicado nas redes sociais, o político afirmou que protestava contra a interdição do aterro sanitário da cidade. O Inea informou que vai registrar boletim de ocorrência contra o prefeito de Magé pelo ato.

Segundo o órgão, o local foi interditado após ser constatado crime ambiental devido a equipe do instituto ter encontrado diversos fluxos de escoamento de chorume diretamente para o solo e, além disso, também encontraram uma ampla área de resíduos expostos e disposição em área não impermeabilizada. 

O prefeito afirmou durante vídeo publicado em suas redes sociais que o fechamento do aterro foi um "gesto político" e disse que a cidade passou o Natal sem a coleta de lixo, já que a prefeitura não pôde fazer o serviço por não ter onde fazer o descarte. 

"Em protesto pelo povo de Magé, pela covardia que está acontecendo com a gente, eu vou trazer um pouco do nosso lixo da cidade aqui", disse Rafael Tubarão.

Segundo o Inea, em 2019 foi emitida uma licença de operação e desde então o órgão ambiental realiza vistorias constantes. Ainda de acordo com o instituto, no período, a Prefeitura de Magé já foi diversas vezes notificada e autuada por irregularidades operacionais.

Matérias Relacionadas