Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

França registra primeiro caso de nova mutação de Covid-19

Francês esteve recentemente em Londres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de dezembro de 2020 - 12:54
O Francês esteve recentemente em Londres antes de voltar ao seu país
O Francês esteve recentemente em Londres antes de voltar ao seu país -

O Ministério da Saúde francês anunciou nesta última sexta-feira (25) o primeiro caso da nova linhagem do coronavírus, localizado no Centro da França.

O primeiro caso da nova mutação foi detectado em um francês que mora no Reino Unido e até o momento encontra-se assintomático, contou o Ministério de Saúde da França. O portador da nova mutação encontra-se isolado em quarentena.

O homem teria chegado em Londres no dia 19 de dezembro, e recebeu atendimento médico em um hospital. No dia 21 de dezembro, ele testou positivo para a variante VOC 202012/01, em território francês.

De acordo com o protocolo do Ministério, após o Reino Unido definir um protocolo em razão da descoberta da nova cepa, possivelmente mais contagiosa, foi solicitado um sequenciamento do vírus que contagiou o francês, que confirmou nesta sexta-feira infestação pela mutação.

Além disso, o órgão de saúde francês também informou que está fazendo o 'rastreamento de contatos' dos profissionais de saúde que fizeram o atendimento do paciente e das pessoas que o francês teve contato, para que estas façam isolamento estrito.

Matérias Relacionadas