Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1445 Euro up 5,2432
Search

Após incêndio, Hospital de São Gonçalo restabelece atendimentos

Fogo atingiu CTI 3, que tem dez leitos para pacientes com covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de dezembro de 2020 - 10:58
Incêndio ocorreu na véspera de natal
Incêndio ocorreu na véspera de natal -

O Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG) informou na última sexta-feira (25) que o  atendimento à população foi restabelecido totalmente, após o princípio de incêndio ocorrido na quinta-feira (24). Em nota, o HCSG esclareceu que o fogo restringiu-se ao Centro de Tratamento Intensivo 3 (CTI 3), que fica no quinto andar e tem dez leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. Um dos nove pacientes internados no CTI 3 morreu.

“A brigada de incêndio do hospital foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou com brevidade, contendo o fogo rapidamente. A ação rápida da brigada, bombeiros e a técnica na remoção dos pacientes da unidade atingida permitiu que os pacientes fossem realocados em outros setores de internação no próprio hospital, seguindo todos os protocolos de segurança", diz a nota.

O comunicado do hospital diz ainda que apenas o CTI 3 foi isolado e que todo o funcionamento da unidade hospitalar foi restabelecido. "A princípio, não foi identificada a causa do incêndio, que será avaliado e liberado laudo pela perícia técnica competente.”

Segundo o hospital, dois pacientes foram removidos para outra unidade hospitalar, e os demais, realocados. O tratamento deles teve continuidade, de acordo com os protocolos de segurança da unidade, acrescenta o HCSG.

O Hospital destacou a presteza de suas equipes multidisciplinares, incluindo colaboradores administrativos, técnicos e médicos, que “não mediram esforços para ajudar a restabelecer a ordem e segurança de pacientes e manter os familiares informados, provendo assim, o restabelecimento integral no atendimento à saúde e às emergências da população de São Gonçalo e adjacências”.

O HCSG fica em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

(Agência Brasil)

Matérias Relacionadas