Guardas de Niterói terão adicional de insalubridade durante pandemia
Valor adicional é de 30% sobre o salário

O efetivo da Guarda Municipal de Niterói passará a receber um adicional de insalubridade de 30% sobre o salário enquanto durar o período da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta sexta-feira, durante a apresentação do balanço do Gabinete de Gestão Integrada do município. De acordo com o chefe do Executivo, após discussões com o prefeito eleito da cidade, Axel Grael, e com a equipe econômica, ficou definida a edição de um decreto concedendo o benefício aos agentes.
“Eu acredito que essa medida será um incentivo muito grande para o efetivo da Guarda Municipal nesses próximos meses de pandemia, até que a vacina chegue e a gente imunize a população de Niterói. Quero agradecer a dedicação e o empenho dos agentes, que honraram a confiança da população de Niterói. Nesses últimos, investimos muito na estruturação da nossa Guarda Municipal, com uma nova sede, um plano de cargos, carreiras e salários e com os melhores cursos de formação disponíveis. E hoje a corporação cumpre um papel essencial nesse contexto de pandemia”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Para o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, a medida faz justiça ao esforço de todos os agentes da Guarda Municipal durante o período da pandemia do coronavírus.
“Esse anúncio é o reconhecimento por todo o esforço que a Guarda Municipal tem feito ao longo desses meses, na fiscalização e orientação à população. O papel da guarda é trabalhar em prol do cidadão e nossos agentes desempenharam um papel essencial durante a pandemia”. O inspetor da Guarda Municipal de Niterói Paulo Brito disse que a corporação se sente lisonjeada pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
“A Guarda Municipal de Niterói agradece ao prefeito Rodrigo Neves e a equipe econômica do município pelo reconhecimento ao trabalho de todos os agentes, que não mediram esforços, durante o período de pandemia, para servir aos moradores de Niterói, orientando e trabalhando para a segurança de todos”.