Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Cedae volta a funcionar com 100% da capacidade no Rio

O funcionamento pode levar cerca de 48 horas para se restabelecer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2020 - 21:28
Para que a operação funcionasse, foram contratadas 25 pessoas para auxiliar a companhia.
Para que a operação funcionasse, foram contratadas 25 pessoas para auxiliar a companhia. -

Nesta segunda-feira (21), a Cedae anunciou que colocou em operação o motor da elevatória do Lameirão, que desde o dia 14 de novembro estava operando com 75% de sua capacidade provocando problemas de falta d’água no Rio.

Conforme as informações passadas pela companhia, a unidade voltou a funcionar normalmente operando com 100% da capacidade, abastecendo os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis, podendo levar cerca de 48h para se restabelecer.

Para que a operação funcionasse, foram contratadas 25 pessoas para auxiliar a companhia. O motor, que pesa 35 toneladas, se localiza a 64 metros de profundidade na galeria de bombas da elevatória. O propósito da unidade é bombear água a uma altura de 120 metros, gerando pressão para começar o processo de distribuição para os municípios.

O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, relatou que quando o motor chegou a unidade na sexta-feira (18), as equipes foram postas para trabalhar durante o final de semana para que o prazo fosse reduzido e que os municípios fossem restabelecidos. 

Matérias Relacionadas