Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

Projeto Superação tem vagas para diversas modalidades esportivas gratuitas

Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2020 - 17:58
Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa
Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa -

Levar saúde, educação e socializar jovens e adultos através do esporte é o grande objetivo do Projeto Superação. E cerca de 370 alunos já são beneficiados pela iniciativa em vários núcleos espalhados pelo estado do Rio de Janeiro.

O projeto, que oferece, entre diversas atividades, o futsal, futebol, vôlei, ginástica e zumba, realizou neste domingo (20), no Instituto EPROFÉ, no Porto do Rosa, São Gonçalo, uma tarde alegre e esportiva que contou com a presença de aproximadamente 120 alunos de Mútua, Barro Vermelho (São Gonçalo), Itaboraí e Niterói. Sorteios, cachorros-quente, pipoca, bolo, refrigerante, pula-pula e muita brincadeira fizeram parte do evento para a alegria da criançada.

“Com meu filho fazendo futebol através do projeto, hoje ele acorda mais cedo, se alimenta direitinho, porque diz que precisa ficar forte para jogar futebol. O esporte trouxe disciplina para ele” disse Débora Lima, 46 anos, mãe de Bruno Sidaco, de 9 anos, do Portão do Rosa, São Gonçalo.

O coordenador do Projeto Superação, Alex Lima, se disse feliz com o momento do projeto e destacou a importância do esporte na vida da sociedade em tempos de pandemia. Ele afirmou que toda a equipe, professores e agentes de saúde, estão orientados para realizar um trabalho dentro das normas estabelecidas. "Tem sido maravilhoso coordenar esse projeto, com essa equipe qualificada, com pessoas engajadas, que amam o trabalho social. A minha  maior satisfação é ver a felicidade dos alunos no término de cada atividade, isso não tem preço. Sabemos que tudo isso vai ser importante no futuro deles", disse.

O projeto, que é gratuito e recente - criado em 2019 através de verba parlamentar, à época conseguida pelo então deputado Roberto Sales - beneficia pessoas de diversas idades, com várias modalidades esportivas, e está aberto para mais pessoas. Quem quiser participar, basta entrar em contato com o coordenador Alex Lima, através do telefone (21) 98186-0234.

Matérias Relacionadas