Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Projeto Superação tem vagas para diversas modalidades esportivas gratuitas

Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2020 - 17:58
Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa
Cerca de 370 alunos são beneficiados pela iniciativa -

Levar saúde, educação e socializar jovens e adultos através do esporte é o grande objetivo do Projeto Superação. E cerca de 370 alunos já são beneficiados pela iniciativa em vários núcleos espalhados pelo estado do Rio de Janeiro.

O projeto, que oferece, entre diversas atividades, o futsal, futebol, vôlei, ginástica e zumba, realizou neste domingo (20), no Instituto EPROFÉ, no Porto do Rosa, São Gonçalo, uma tarde alegre e esportiva que contou com a presença de aproximadamente 120 alunos de Mútua, Barro Vermelho (São Gonçalo), Itaboraí e Niterói. Sorteios, cachorros-quente, pipoca, bolo, refrigerante, pula-pula e muita brincadeira fizeram parte do evento para a alegria da criançada.

“Com meu filho fazendo futebol através do projeto, hoje ele acorda mais cedo, se alimenta direitinho, porque diz que precisa ficar forte para jogar futebol. O esporte trouxe disciplina para ele” disse Débora Lima, 46 anos, mãe de Bruno Sidaco, de 9 anos, do Portão do Rosa, São Gonçalo.

O coordenador do Projeto Superação, Alex Lima, se disse feliz com o momento do projeto e destacou a importância do esporte na vida da sociedade em tempos de pandemia. Ele afirmou que toda a equipe, professores e agentes de saúde, estão orientados para realizar um trabalho dentro das normas estabelecidas. "Tem sido maravilhoso coordenar esse projeto, com essa equipe qualificada, com pessoas engajadas, que amam o trabalho social. A minha  maior satisfação é ver a felicidade dos alunos no término de cada atividade, isso não tem preço. Sabemos que tudo isso vai ser importante no futuro deles", disse.

O projeto, que é gratuito e recente - criado em 2019 através de verba parlamentar, à época conseguida pelo então deputado Roberto Sales - beneficia pessoas de diversas idades, com várias modalidades esportivas, e está aberto para mais pessoas. Quem quiser participar, basta entrar em contato com o coordenador Alex Lima, através do telefone (21) 98186-0234.

Matérias Relacionadas