Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Agremiações da Série A já têm ordem de desfiles para o Carnaval 2021

Entre as 15 escolas que devem desfilar em Julho, se problema da pandemia estiver resolvido, estão Cubango, Porto da Pedra e Sossego, no mesmo dia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2020 - 18:17
Imagem ilustrativa da imagem Agremiações da Série A já têm ordem de desfiles para o Carnaval 2021

O Carnaval 2021 começa a se tornar uma realidade para os foliões do Rio de Janeiro. Adotando a mesma linha de trabalho da Liesa, responsável pelas escolas da chamada 'elite', a  Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj)  definiu a ordem de apresentação de quinze filiadas da Série A . se tudo correr bem, e a pandemia provocada pelo novo coronavírus estiver controlada e for uma página virada, essas agremiações vão desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí nos dias 9 e 10 de julho (sexta-feira e sábado), dois dias antes da apresentação das doze escolas filiadas à Liesa, que será em 11 e 12 - domingo e segunda-feira. 

Ao marcar o sorteio, os dirigentes da Série A seguiram a mesma metodologia da Liesa, que começaram a se mobilizar no mês passado em prol da festa de 2021, mesmo fora de época, após surgirem dados concretos sobre a chegada de vacinas contra o novo coronavírus - causador da covid 19 e do anúncio do plano nacional de imunização contra a doença, previsto para a segunda-quinzena de janeiro.  Os dirigentes das escolas apostam na tradição do Carnaval do Rio de Janeiro para acharem que a festa, mesmo em meados de 2021, tem tudo para ser um sucesso, mas que só deverá acontecer caso haja  autorização do poder público e das autoridades sanitárias.

Pela primeira vez nos últimos anos, três escolas da região irão se apresentar no mesmo dia, na sexta-feira. A Cubango será a segunda da noite, a Porto da Pedra, a quarta e a Sossego, a última nessa data. A Em Cima da Hora abre o carnaval na sexta-feira e a Lins Imperial começa no sábado. A Unidos de Padre teve o direito de escolher sua ordem, por ter sido vice-campeã em 2020.

Veja como ficou a ordem oficial:

SEXTA-FEIRA

1 – Em Cima da Hora

2 – Cubango

3 – Unidos da Ponte

4 – Porto da Pedra

5 – União da Ilha

6 – Unidos de Bangu

7 – Sossego

SÁBADO

1 – Lins Imperial

2 – Inocentes de Belford Roxo

3 – Estácio de Sá

4 – Santa Cruz

5 – Unidos de Padre Miguel

6 – Vigário Geral

7 – Império da Tijuca

8 – Império Serrano

Matérias Relacionadas