Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro up 5,2049
Search

Câmara de São Gonçalo aprova compra de vacina contra Coronavírus

Medida foi votada na última sessão plenária deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2020 - 07:22
O PL  tem o objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o Coronavírus
O PL tem o objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o Coronavírus -

Na última sessão plenária deste ano, ocorrida na terça-feira (15 de dezembro), os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo votaram uma mensagem do Executivo, 17 projetos de lei e 10 projetos de resolução, que concedem títulos a pessoas da cidade. Destaca-se, no entanto, o PL 238/2020, de autoria do presidente da Casa, Diney Marins (Cidadania), que autoriza o Executivo a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o Coronavírus aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

O PL 238/2020, aprovado por todos os 16 vereadores presentes, tem o objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o Coronavírus. Pelo projeto, o Executivo fica autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente através de órgãos e instituições públicas.

Ainda na área da saúde, foram aprovados outros três projetos. O PL 0186/2019, do vereador Professor Paulo, obriga a divulgação, na página oficial da Prefeitura de São Gonçalo na internet, da relação de medicamentos disponíveis e daqueles que porventura estejam em falta nos estoques existentes da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo e órgãos e entidades vinculados.

Outro projeto de suma importância aprovado na sessão é o 0053/2019, do vereador Alexandre Gomes, que autoriza o poder público a criar e implantar a Clínica Municipal Oftalmológica (CMO) na cidade. Já o PL 081/2018, de Jorge Mariola, proíbe a retenção de macas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na rede hospitalar municipal e a criação de reserva técnica de macas nessas unidades

A Mensagem do Executivo 006/2020, que cria o Programa Lidera Mulher, também foi aprovada por 16 votos. O programa, que já funciona em São Gonçalo há dois anos e necessitava de regulamentação, capacita empreendedoras da cidade no ramo de moda, beleza, gastronomia e artesanato.

Matérias Relacionadas