Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Crianças tomam Minoxidil por engano e ficam com uma quantidade de pelos impressionante

Ao menos 20 crianças desenvolveram pelos por todo o corpo na Espanha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2020 - 18:36
O resultado do diagnóstico das crianças foi hipertricose, condição ao qual o corpo de uma pessoa passa a ter cabelos que crescem em descontroladamente
O resultado do diagnóstico das crianças foi hipertricose, condição ao qual o corpo de uma pessoa passa a ter cabelos que crescem em descontroladamente -

Após tomarem Minoxidil por engano, cerca de 20 crianças desenvolveram pelos por todo o corpo em Torrelavega, no Norte da Espanha. Uma farmácia da cidade encaminhou o remédio que auxilia no crescimento do cabelo ao invés de Omeprazol, que trata do refluxo gástrico. As informações são do jornal ‘Daily Mail’.

O resultado do diagnóstico das crianças foi hipertricose, condição ao qual o corpo de uma pessoa passa a ter cabelos que crescem em descontroladamente. Algumas fotos foram divulgadas pelos familiares das vítimas, e mostram o efeito do medicamento nas crianças. De acordo com as autoridades locais, o xarope foi distribuído às drogarias com o rótulo incorreto, gerando assim o erro.

“Não nos disseram nada. Estou furiosa, com medo e me sinto incompreendida, é uma total falta de empatia”, disse uma mãe, depois de dois anos do ocorrido. As vítimas continuam com uma quantidade muito grande de pelos crescendo em seu corpo.

As famílias já entraram com ações judiciais contra o laboratório responsável pelo erro químico. A retirada dos lotes da Farma-Química Sur SL já foi imposta pela Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos de Saúde, que saiu de circulação em 11 de julho do ano passado.

Matérias Relacionadas