Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Campanha de arrecadações em Niterói é anunciada em prol do Espaço Cultural da Grota (ECG)

A forte chuva que atingiu Niterói desalojou cerca de 4 famílias de integrantes da Orquestra de Cordas da Grota (OCG)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2020 - 18:35
A ECG, é um projeto social que abriga a OCG, que com a ação quer ajudar os músicos e alunos que perderam os pertences, incluindo instrumentos musicais, roupas, móveis, utensílios e eletrodomésticos
A ECG, é um projeto social que abriga a OCG, que com a ação quer ajudar os músicos e alunos que perderam os pertences, incluindo instrumentos musicais, roupas, móveis, utensílios e eletrodomésticos -

Foi anunciado pelo Espaço Cultural da Grota (ECG) uma campanha de arrecadação em Niterói, devido à forte chuva que atingiu a cidade no dia 7 de dezembro. O temporal teve consequências graves na comunidade da Grota, em São Francisco, Niterói, desalojando cerca de 4 famílias de integrantes da Orquestra de Cordas que é nacionalmente conhecida e tem músicos naquela região. A ECG, é um projeto social que abriga a OCG, que com a ação quer ajudar os músicos e alunos que perderam os pertences, incluindo instrumentos musicais, roupas, móveis, utensílios e eletrodomésticos.

Paulo de Tarso, presidente do Espaço Cultural da Grota, disse que ao menos 4 residências de integrantes da Orquestra, foram condenadas, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Por conta da chuva, muitos acessos a outras casas localizadas na favela foram obstruídos, e até o momento, não há nenhuma informação sobre o total de imóveis prejudicados.

“Estamos aceitando desde a doação de quantias em dinheiro até móveis e eletrodomésticos, passando por roupas e itens de higiene. Há famílias que perderam tudo e muitos estão só com a roupa do corpo”, ressalta o presidente.

Um dos integrantes do projeto que também foi atingido por essa tragédia foi Vinícius Santana, de 19 anos. Seu ‘ganha pão’ era através de apresentações e aulas de violino, contudo, seu instrumento está soterrado pela lama, e as chances são muito altas de que ele tenha sido completamente destruído. “Vinícius é um jovem talentoso, que se formou pelo Projeto, já ganha a vida com a música e ficou sem seu instrumento de trabalho”, revela Tarso.

Doações - As entregas das doações podem ser feitas na própria sede do ECG. O endereço é Rua Vereador Otto Bastos, 23 – São Francisco – Niterói. Quantias em dinheiro de qualquer valor podem ser depositadas no Banco Itaú, agência 1518, conta corrente 19073-9. O CNPJ é 05.241.490/0001-31. Mais informações pelo telefone (21) 99463-7203.

Matérias Relacionadas