Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Itaboraí entra em fase de bandeira vermelha por causa de Covid-19

Concurso público também foi adiado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2020 - 17:00
Concurso público também foi adiado
Concurso público também foi adiado -

A Prefeitura Municipal de Itaboraí publicou no Diário Oficial, em edição extra da semana passada, que a cidade está na fase de bandeira vermelha em relação à pandemia de Covid-19. O estágio vermelho trata das normativas para evitar o avanço da doença que está em nível avançado de contaminação. Dessa forma, permanece obrigatório o uso de máscara de proteção, o distanciamento social de 1,5 metros e a limpeza das mãos com álcool 70%, por exemplo.

A prefeitura afirma também que Departamento de Posturas do Município já expediu notificação especial a todos os estabelecimentos comerciais alertando sobre proibições e/ou restrições que afetarão as atividades, bem como as penalidades pelo descumprimento.

Segundo a publicação no Diário Oficial, bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar com 30% a capacidade até no máximo 23h59min. É obrigatório o distanciamento de 2 metros entre as mesas, inclusive em praça de alimentação. Farmácias, mercados, óticas, lojas de material de construção, informática, limpeza e autopeças podem funcionar sem alterações. Os ambulantes do município só podem trabalhar em áreas delimitadas pelo poder público com 50% da capacidade. Salões de beleza e estabelecimentos do ramo só poderão funcionar com capacidade de 30%, já as academias com 25% em regime de personal. Conforme determinado, os equipamentos de difícil higienização estão proibidos.

Oficinas, chaveiros, locadoras de automóveis, reparo de equipamentos de informática e comunicação e copiadoras também podem funcionar sem alterações. A prefeitura também determinou a suspensão de atividades na área da educação, turismo, cultura, salões e casas de festas, competições esportivas, treinos e jogos. O funcionalismo público poderá funcionar com 75% de capacidade em regime de plantão, escala ou teletrabalho. Segundo a prefeitura, os templos religiosos podem funcionar com 30% da capacidade total.

Além das restrições, a prefeitura também determinou o adiamento do concurso público da secretaria municipal de educação para o dia 6 do próximo mês. 

Matérias Relacionadas