Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Procon-RJ descarta cerca de 30 kg de alimentos impróprios no Rio e Niterói

Ação aconteceu por solicitação do MP

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2020 - 16:54
Ação aconteceu por solicitação do MP
Ação aconteceu por solicitação do MP -

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação após o Ministério Público do Estado (MPRJ) receber denúncias sobre irregularidades em restaurante, padaria e supermercado localizados no Rio de Janeiro e Niterói. Produtos vencidos e alimentos sem informação sobre a data de manipulação e validade foram identificados pelos fiscais e descartados. Todos os estabelecimentos apresentaram problemas estruturais e foram autuados.

Num restaurante localizado no Ingá, Niterói, os fiscais encontraram 13 kg de lasanha pronta da casa, queijo muçarela, bacalhau, batata noissete, ervilha e aipim congelado sem data de manipulação e validade. Além disso, os problemas estruturais elencados na ação que aconteceu em 14 de julho não foram sanados.

Já numa padaria em Campo Grande, os agentes localizaram 7,5 kg de fermento, alho e massa de pastel vencidos. Ademais 20kg de carnes e frios sem data de manipulação e validade.

Os servidores encontraram 72 unidades de base para tortas vencidas desde 18 de novembro e 1,53 kg de muçarela também com data de validade expirada no supermercado Extra, que fica na Estrada Do Galeão, 2700 no bairro Portuguesa.

Matérias Relacionadas