Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0741 Euro down 5,2058
Search

SP anuncia vacinação contra a Covid-19 para janeiro e Reino Unido começa imunizar população amanhã

Governador Doria divulgou o cronograma de vacinação nesta segunda (7)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2020 - 13:50
Governador de São Paulo, João Doria, anunciou cronograma de vacina nesta segunda (7)
Governador de São Paulo, João Doria, anunciou cronograma de vacina nesta segunda (7) -

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda (7) que a população paulista receberá a vacina da CoronaVac, produzida contra a Covid-19, a partir do dia 25 de janeiro de 2021. Os primeiros grupos a receberem a vacina serão os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado. O segundo grupo será os idosos acima de 75 anos, com vacinação programada para o dia 8 de fevereiro.

A Coronavac está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan
A Coronavac está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan |  Foto: Divulgação
 

A CoranaVac está sendo produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e ainda não tem a eficácia comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pois está na terceira fase de testes. Para iniciar a distribuição ainda será necessário que o Instituto Butantan envie um relatório à Anvisa e que o órgão aprove o uso da vacina. Segundo o Instituto Butantan, as informações serão envidas à Agência até o fim desta semana.

O governador Doria também anunciou o planejamento de vender 4 milhões de doses para outros estados do Brasil, já que a vacina não recebeu apoio do governo federal.

Reino Unido começa a vacinação contra a Covid-19 nesta terça (8)

A vacina da Pfezer/BioNtech foi a primeira do mundo a receber autorização para ser usada
A vacina da Pfezer/BioNtech foi a primeira do mundo a receber autorização para ser usada |  Foto: estagiario 6
 

Primeiro país a anunciar a aprovação da vacina da Pfezer/BioNtech, o Reino Unido anunciou que a vacinação contra a Covid-19 vai começar nesta terça (8) e terá 800 mil doses disponíveis na primeira semana. A primeira remessa da vacina chegou ao país na última sexta (4) e vai contemplar maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso. Já a vacinação para a outra parte da população acontecerá somente em 2021.

Quem também está no grupo prioritário para receber a dose é a Rainha Elizabeth II, 94 anos, e o príncipe Philip, que vai completar 100 anos.

O governo britânico comprou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech e cada pessoa precisa de duas doses para ter eficácia. Os imunizados vão ganhar um cartão comprovando que recebeu a vacina. 

Matérias Relacionadas