Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Morre o PM baleado na cabeça em tentativa de assalto a loja em Mesquita

Derinalto chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimentos (veja vídeo do atentado)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2020 - 10:35
Cardoso deixo uma esposa e dois filhos
Cardoso deixo uma esposa e dois filhos -

Na noite desta sexta-feira (4), morreu o PM Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, que tentou impedir um assalto a uma loja da Casa & Vídeo no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense. 

O militar foi atingido com um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Em estado gravíssimo, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Cardoso, que era lotado no 20° BPM (Mesquita), deixou uma esposa e seus dois filhos. Ainda não há informações sobre a data e local de seu enterro.

Segundo amigos de farda, Derinalto era ativo nas redes sociais e costumava mandar vídeos motivacionais para seus colegas militares, incentivando a arriscarem suas vidas para proteger os cidadãos.

Vídeo - O sistema de câmeras da loja registrou o exato momento em que o policial foi alvejado por um dos criminosos que haviam invadido a farmácia para cometer o assalto. As imagens mostram o PM e mais um colega de farda entrando na farmácia, após receberem a denúncia que estava havendo um assalto.

Um dos criminosos, um a arma em punho, provavelmente  uma pistola, percebe a chegada dos PMs e se esconde atrás de uma prateleira, sem os agentes de segurança perceberem. O criminoso, então, consegue se movimentar e atingir o PM com um tiro à queima roupa na cabeça, fugindo em disparada pela entrada principal do estabelecimento.    

Matérias Relacionadas