Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Centros comerciais poderão funcionar 24h em todo o estado do Rio, diz governador em exercício

Claudio Castro anunciou que medida seria para evitar aglomerações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2020 - 16:44
Claudio Castro autoriza abertura 24h de shoppings
Claudio Castro autoriza abertura 24h de shoppings -

O governado em exercício Cláudio Castro surpreendeu em entrevista coletiva, na tarde desta sexta (4), ao anunciar o fechamento das escolas municipais do Rio e permitir que centros comerciais funcionem 24h por dia. O expectativa da coletiva era para anunciar o retorno das medidas restritivas no estado.

Ao lado de Castro, quem também esteve na coletiva para apresentar as novas mudanças na cidade do Rio foi o prefeito Crivella, que antecipou a abertura de 170 leitos de enfermaria para os próximos 15 dias e mais 50 de UTI.

Castro e Crivella apresentaram o funcionamento dos shoppings e outros centros comerciais em tempo integral. Segundo eles, essa seria uma alternativas de evitar as aglomerações e diminuir a sobrecarga no transporte público.

O governador em exercício ainda afirmou que esta medida valerá para todo o estado do Rio, e não somente para a capital. "A medida vai ser válida durante todo o tempo em que tiver essa situação de crise. Depois, quando voltarmos ao normal, definiremos o fim dessa iniciativa. Há medidas de isolamento em vigor. Reconhecemos nossa falha na fiscalização e reforçamos isso. Entendemos que medidas bem fiscalizadas e ampliação dos leitos neste momento é suficiente", disse Castro durante a coletiva.

Negando qualquer outra medida de restrição indicada pelos especialistas da área, Claudio Castro negou que esteja indo contra as indicações da área técnica. "Estamos todos os dias conversando com os técnicos da saúde. Não estamos desrespeitando a área técnica da saúde", afirmou ele.

Matérias Relacionadas