Postura recolhe mercadorias de lojistas na Rua da Feira, em Alcântara; Veja vídeo
Comerciantes alegam que não houve notificação prévia

Cerca de cinco lojas do setor têxtil, localizadas no final da Rua da Feira de Alcântara, em São Gonçalo, tiveram seus produtos confiscados por funcionários da Fiscalização de Posturas do município e pela Base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) por volta das 10h desta sexta (4). Revoltados, o grupo de comerciantes alega que não houve nenhuma notificação solicitando a retirada dos produtos na calçada.
De acordo com o grupo, todos os produtos levados possuem notas fiscais e os impostos são pagos. Ainda segundo eles, as lojas são grandes e os produtos que ficavam na calçada não ocupavam mais de 1 metro. Um dos comerciantes que foi alvo da operação contou que está lá há 18 anos e nunca deixou de pagar os impostos. Sem querer se identificar, ele estima que a Postura tenha levado cerca de R$ 3,5 mil em mercadorias.
"Cheguei a ir na 74º DP (Alcântara) para denunciar esse absurdo mas eles me informaram que eu deveria resolver isso com a própria prefeitura. Eu e minha esposa vamos até o depósito que as mercadorias foram levadas para saber como recuperá-las. A nossa revolta não é com a multa mas sim a forma como tudo foi feito. Não explicaram nada, só pegaram e pronto", desabafa o comerciante.
Em um vídeo gravado no momento da fiscalização, um outro comerciante se revoltou com a ação da Postura.
O presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), Fabiano Rodrigues, disse não estar ciente da operação e foi até o local averiguar. O São Gonçalo entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos resposta sobre a operação.