Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Seeduc-RJ anuncia que escolas estaduais irão abrir pré-matrículas nesta sexta-feira (4)

As inscrições devem ser realizadas através do site 'Matrícula Fácil'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2020 - 20:03
As informações sobre a inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para série ofertada e como e quando confirmar a matrícula na escola serão encontradas no site ‘Matrícula Fácil’
As informações sobre a inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para série ofertada e como e quando confirmar a matrícula na escola serão encontradas no site ‘Matrícula Fácil’ -

Nesta sexta-feira (04) a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), irá abrir o período de pré-matrículas para as escolas da rede pública. Ao todo, são mais de 1 mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis, e as inscrições devem ser realizadas pelo site ‘Matrícula Fácil’.

A primeira fase da pré-matrícula não acontece por ordem de inscrição, de acordo com a Seeduc. Os alunos são alocados seguindo as regras abordados nos critérios no Estatuto da Criança e do Adolescente, que são: preferência à pessoa com deficiência, preferência ara crianças e adolescentes até 18 anos incompletos, permanência na Rede Pública de Ensino, proximidade de residência, em caso de empate a prioridade será para o aluno mais jovem.

As informações sobre a inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para série ofertada e como e quando confirmar a matrícula na escola serão encontradas no site ‘Matrícula Fácil’.

A divulgação relação de nomes dos estudantes alocados estará no site ‘Matrícula Fácil’ o dia 30 de dezembro.  Os alunos alocados deverão ligar para a unidade escolar e agendas dia e horário, no período de 4 e 14 de janeiro do ano que vem, para confirmar a matrícula diretamente na escola. Devido a esse motivo, os alunos e pais devem prestar atenção e acompanhar os dados no site ‘Matrícula Fácil’.

Foi previsto pela Seeduc, para o ano letivo de 2021, uma matrícula especial para que os alunos de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, de maneira opcional. O calendário ainda está sendo elaborado pela pasta e será anunciado em separado.

Matérias Relacionadas