Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0915 Euro up 5,2457
Search

Poste que estava caindo é 'escorado' em pedaço de madeira no Sacramento

O poste começou a cair há quase um mês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2020 - 10:20
O poste antigo está escorado em uma madeira
O poste antigo está escorado em uma madeira -

Por Ana Carolina Moraes*

O município de São Gonçalo continua sendo vítima do descaso. Dessa vez, um morador do Sacramento denunciou que um poste que estava caindo na Estrada de Santa Izabel foi escorado por um pedaço de madeira. Na última terça-feira (01), técnicos da Enel foram até o local para resolver a questão. O que parecia uma salvação, na verdade, só causou mais medo nas pessoas que passam pela rua. Os funcionários recolocaram o poste de pé, mas, ao invés de colocarem um novo, eles escoraram o poste antigo e um pedaço de madeira.

"É uma rua principal, onde passam muitos ônibus. O poste, que começou a cair após um carro colidir nele em um acidente, estava sendo sustentado por fios da rede elétrica, por isso, tínhamos medo, já que qualquer caminhão grande poderia passar e arrancar esses fios e o poste caíria. Apenas na terça-feira (01), agentes da Enel vieram resolver a situação", disse Anderson Carvalho, de 46 anos.

O poste estava sendo sustentado pelos fios de rede elétrica do local
O poste estava sendo sustentado pelos fios de rede elétrica do local |  Foto: Arquivo pessoal
 

O repositor contou que, mesmo com a Enel indo ao local, o trabalho realizado pelos técnicos não resolveu. 

"Eles cavaram o chão e colocaram o poste no lugar, porém, ao invés de colocarem um novo poste, eles apoiaram o antigo num pedaço de madeira. Com isso, ainda é uma algo incerto ", disse o morador.

O poste antigo está escorado em uma madeira
O poste antigo está escorado em uma madeira |  Foto: Arquivo pessoal
 

Vale lembrar que a rua em questão é uma via principal do bairro. No local, já aconteceram diversos acidentes e três postes já foram derrubados por causa dessas colisões de veículos.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que "executou obra provisória para eliminar o risco para o poste. A substituição está programada para os próximos dias."

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas