Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Morador denuncia lixo e abandono em rua do Mutondo

O abandono do local assusta famílias da região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2020 - 10:00
Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto
Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto -

Por Ana Carolina Moraes* 

Andar pelas ruas do Mutondo se tornou um desafio para a população. Moradores da região denunciam a falta de cuidado e de limpeza por parte da Prefeitura de São Gonçalo na Rua Almirante Barroso, no trecho de quase 30 metros que fica entre as Ruas da Liberdade e Felipe de Almeida. 

Segundo um morador, de 31 anos, a rua está com muito mato e está cheia de lixo, causando problemas para a vida dos moradores.

"Esse trecho dá acesso aos moradores para a Rua Felipe de Almeida e está há mais ou menos 3/4 anos dessa forma, desde quando a prefeitura limpou aqui pela última vez. O mato vive crescendo e várias pessoas depositam lixos no local. Com isso, os mosquitos transmissores de doenças preocupam quem mora aqui, além do mal cheiro que permeia o local", disse o funcionário público que denunciou o caso.

Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto
Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto |  Foto: Arquivo pessoal
 

Ele contou que já tentou falar com a prefeitura sobre o caso, mas não obteve sucesso. "Já tentamos falar com o órgão público. Eu mesmo liguei para a prefeitura há 3 meses, eles até falaram que o pedido foi encaminhado para a Secretaria de Limpeza Urbana, mas ninguém veio aqui fazer nada, continua sujo. O pior é quando queimam lixo na região, a fumaça vai toda para a casa das pessoas que moram ao redor", disse. 

O funcionário público pede que a situação seja resolvida logo, pois a preocupação com a saúde de sua família e o mal cheiro do lugar são constantes. "É uma rua que deveria dar acesso às pessoas, ela deveria ser limpa, mas não é. As vezes, um morador limpa o local, mas o lixo sempre volta. Precisamos de uma posição! Estamos cansados de reclamar e ninguém fazer nada", disse o morador do Mutondo.  

Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto
Morador denuncia trecho do Mutondo com falta de limpeza e mato alto |  Foto: Arquivo pessoal
 

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que "as subsecretarias de Limpeza Urbana e de Posturas vão averiguar se o local é um terreno baldio, para localizar o proprietário e tomar as providências necessárias."

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas