Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

MEC desiste de retorno às aulas após recusa de universidades

Ministério queria que aulas retornassem em janeiro de 2021

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2020 - 18:47
Imagem ilustrativa da imagem MEC desiste de retorno às aulas após recusa de universidades

Após publicar uma portaria em que determina o retorno das aulas presenciais das universidades a partir de janeiro de 2021, o Ministério da Educação voltou atrás após a repercussão negativa e decidiu revogar a decisão. O ministério sofreu críticas de universidades e instituições de várias partes do país divulgaram comunidades onde se recusaram a voltar às aulas alegando que não consideram que este seja o melhor momento. Por terem autonomia garantida por lei, as universidades podem decidir quando retornam às aulas.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 02, a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, disse que a Universidade “seguirá, com muita seriedade e responsabilidade, protegendo a vida da comunidade universitária e não deixará de cumprir, com autonomia, a sua missão institucional”.

À CNN, o Ministro Milton Ribeiro disse que irá abrir uma consulta pública para ouvir as comunidades acadêmicas antes de tomar nova decisão. "Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou o ministro à coluna, reafirmando que a partir de agora o MEC só irá liberar o retorno às aulas quando as instituições também estiverem confiantes de que as atividades possam ocorrer em segurança.

Matérias Relacionadas