Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Chafariz natural jorra água limpa na Venda da Cruz

A força da água é grande e está criando uma abertura no chão da calçada do local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2020 - 11:00
A água que jorra é potável, segundo o denunciante
A água que jorra é potável, segundo o denunciante -

Por Ana Carolina Moraes*

Uma verdadeira cascata natural de água chama atenção de quem passa pela Rua Doutor Porciúncula, na Venda da Cruz, em São Gonçalo, próximo a garagem da empresa da Auto Ônibus Brasília, na frente da Igreja Batista. Segundo moradores, apesar do desperdício no local, ninguém toma providências para resolver o problema. 

"Quando eu vou comprar pão ou vou no mercado, eu passo na frente do local e vejo a água jorrando, se esgotando e as contas da Cedae para os moradores da região ficam cada vez mais caras", relata Antônio Costa, de 70 anos. O aposentado denuncia um buraco na parede, onde ele acredita ter um cano cortado dentro, que jorra água durante a maior parte do dia. 

"O local onde está o cano quebrado fica próximo à garagem de ônibus na região. Todo dia vaza água e ninguém faz nada. A força da água é tão grande que está abrindo um buraco no chão do local. A Cedae cobra um dinheirão de conta e ninguém vem resolver isso", declarou o idoso que denunciou o caso.

Antônio explicou que a água começa a jorrar do buraco no horário de 11h/12h. "Se você for lá de manhã não vai ver. A água só jorra quando vem "água da rua", da Cedae. Mas, tem momentos que jorra tanta água que chega a alcançar um metro e meio e molha a parede toda e é agua potável sendo desperdiçada", lamentou  o morador. 

A água está criando um buraco no chão da calçada
A água está criando um buraco no chão da calçada |  Foto: Arquivo pessoal
 

Em nota, a Águas de Niterói informou que "o ponto de vazamento citado está localizado no município de São Gonçalo." Com isso, a responsabilidade é da Cedae.

Já a Cedae disse que uma equipe irá ainda hoje ao local verificar e, sendo em rede da Companhia, providenciará o reparo.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas