Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Governo informa que nem todos tomarão a vacina contra o Covid em 2021

Haverá uma certa prioridade para alguns grupos de pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2020 - 16:54
As informações foram dadas em um evento do ministério
As informações foram dadas em um evento do ministério -

O Ministério da Saúde está criando um plano nacional de imunização da vacina contra o coronavírus e deve apresentar a versão preliminar do documento para especialistas e secretários de Saúde ainda na próxima terça-feira (01). Com os estudos sobre o novo documento, o governo informou que não haverá doses da vacina para todos em 2021 e que a haverão grupos prioritários para tomar o medicamento. As informações foram dadas em um evento do ministério.

"Nós definimos objetivos (com grupos prioritários) para a vacinação , porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não prevêem estar trabalhando com todas as faixas etárias inicialmente, então não teríamos mesmo como vacinar toda a população brasileira", contou Francieli Fontana, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações. 

Mesmo assim, o governo acredita que os grupos que não forem vacinados ainda estarão mais seguros do vírus do que atualmente.

“O fato de determinados grupos da população não serem imunizados não significa que não estarão seguros, porque outros grupos que convivem com aqueles estarão imunizados. Dessa forma, não vão ter a possibilidade de se contaminar com a doença. É por esse motivo que não vacinamos toda a população, por exemplo, contra a influenza”, disse Elcio Franco, secretário-executivo da pasta. 

O governo ainda irá decidir quais grupos serão prioridade. Elcio informou que, nesse estudo, serão analisados o nível de exposição ao vírus e o risco de evolução para quadros mais graves da doença.

Matérias Relacionadas